Embora a água seja considerada uma das melhores maneiras de prevenir a desidratação e apoiar a saúde geral, não é a única maneira de hidratar-se e algumas pessoas simplesmente não conseguem ingerir.
Dr. Marvin Singh, diz que o chá verde de jasmim orgânico é uma de suas bebidas favoritas para o intestino. Gelado ou quente, beber chá verde de jasmim faz mais bem ao corpo do que você imagina.
Benefícios do chá verde de Jasmim
As catequinas do chá verde, principalmente o epigalocatequina-galato (EGCG), fornecem benefícios anti-inflamatórios. Eles também demonstraram ser absorvidos pelo trato gastrointestinal (GI) de forma eficaz, onde essas mesmas propriedades moduladoras da inflamação podem ajudar a controlar ou reduzir o risco de distúrbios gastrointestinais.
Junto com os antioxidantes, os fitoquímicos do chá verde ajudam a alimentar a Akkermansia muciniphila , um micróbio que reveste as paredes intestinais.
Embora todas as variedades de chá verde apoiem a saúde intestinal, Singh diz que gosta particularmente do chá verde de jasmim por causa do cheiro floral relaxante. Dado o que a ciência descobriu sobre a conexão intestino-cérebro , as propriedades calmantes do chá podem não apenas acalmar o estômago , mas também a mente.
Na verdade, a pesquisa confirma: estudos mostraram que o chá verde pode melhorar o humor e o funcionamento cognitivo . Mais especificamente, beber apenas meia xícara de chá verde reduz os riscos de depressão e demência .
“O chá verde é um ótimo anti-inflamatório e amigável ao microbioma intestinal para incluir em sua rotina regular”, diz Singh. Para torná-lo ainda mais relaxante e saboroso, opte por uma xícara de chá verde de jasmim. Devido à conexão intestino-cérebro, muitos dos nutrientes que tornam a bebida boa para o intestino também a tornam boa para o cérebro . Além disso, o chá pode contar para sua ingestão diária de água.
Um ponto de atenção para as gestantes
A moderação é fundamental se você optar por beber chá de jasmim, independentemente do tipo específico, durante a gravidez ou amamentação. Isso se deve em parte ao fato de cada um conter catequinas, o que pode reduzir a capacidade do corpo de absorver o ferro de alguns alimentos.
O risco aqui é que, ao tomar muito dessa infusão, você está potencialmente privando seu filho de nutrientes essenciais.
A cafeína também pode influenciar negativamente o seu bebê. A Solaria recomenda que as grávidas limitem a ingestão de cafeína a 200 mg por dia. Isso geralmente é o equivalente a duas xícaras de café, quatro xícaras de chá preto, cinco xícaras de Oolong, seis xícaras de chá verde e oito xícaras de chá branco.
Com a amamentação, por outro lado, a maioria dos especialistas considera o Chá de Jasmim seguro para beber.
Tenha um excelente dia!
Todo o conteúdo do site Solaria é apenas para fins informativos e não substitui o trabalho de um profissional da saúde. Este artigo não se destina a fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. Se você precisar de uma urgência médica, ligue imediatamente para o seu médico ou para o SAMU: 192.
Sobre o Autor
Equipe de especialistas da Solaria