Nutrição

Má Circulação: Identifique, Suplemente e Elimine esta Condição da sua Vida

Você tem má circulação? Se você não tem certeza, vamos primeiro comparar com alguns sintomas comuns:

  • Dormência nas mãos ou pés
  • Cãibras musculares
  • Mãos e pés frios
  • Dor nas pernas ao caminhar
  • Inchaço nas pernas e tornozelos
  • Dores de cabeça e tonturas
  • Confusão mental
  • Cicatrização lenta ou retardada de feridas
  • Baixo desejo sexual
  • Fadiga
  • Falta de ar

Sofre de alguns destes sintomas, caso tenha dito sim para a maioria deles, a probabilidade é alta de você sofrer deste problema.

Foto: Andrea Piacquadio / Pexels

8 melhores suplementos para circulação

Confira agora algumas dicas para este problema tão incômodo:

Ácidos Graxos Ômega-7

O ácido palmitoléico é uma forma purificada e concentrada de um ômega-7 específico. Estudos iniciais em humanos descobriram que o ácido palmitoléico ajuda a diminuir os triglicerídeos prejudiciais, reduzir o colesterol LDL prejudicial e aumentar o colesterol HDL benéfico – todos os quais beneficiam a circulação e a saúde do coração. O óleo de espinheiro-mar é uma das fontes mais ricas de gorduras ômega-7 e pode ser encontrado em cápsulas ou líquido.

Coenzima Q10

( CoQ10 ) suporta a circulação inibindo a formação de coágulos sanguíneos. Os resultados do The Journal of Nutritional Biochemistry mostram que a CoQ10 protege as artérias, evitando a oxidação do colesterol LDL.

Infelizmente, os estoques naturais de CoQ10 do corpo diminuem com a idade (especialmente após os 40 anos), mas tomar suplementos ajuda a restaurar os níveis. As estatinas esgotam ainda mais a CoQ10, portanto, tomar um suplemento é importante se você estiver tomando medicação para o colesterol. Use 100–200 mg diariamente. Para uma absorção ideal, use a forma Ubiquinol de CoQ10 (em vez de ubiquinona).

Óleo de Peixe – Ômega 3

O óleo de peixe protege os vasos sanguíneos graças a duas gorduras ômega-3 – ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenóico (EPA). Estudos mostram que eles ajudam a reduzir a pressão alta e os níveis de triglicerídeos.

Eles também modulam os mecanismos da aterosclerose, incluindo inflamação, coagulação do sangue e agregação plaquetária. Também foi demonstrado que os óleos de peixe ajudam a tratar a depressão. Procure um produto que seja um teste de pureza de terceiros.

Para obter melhores resultados, use uma fórmula que contenha pelo menos 1.000 mg no total de ômega-3.

Estes são alguns dos produtos citados, sugerimos alguns abaixo e recomendamos o site como confiável para compra:

L-Arginina

L-arginina é um aminoácido protetor de artéria que aumenta os níveis de óxido nítrico. Isso faz com que os vasos sanguíneos relaxem, permitindo um melhor fluxo sanguíneo. Conforme você envelhece, pode precisar de mais deste nutriente do que seu corpo e sua dieta podem fornecer.

As fontes de alimentos incluem peru, frango, porco, sementes de abóbora e soja. Felizmente, você pode aumentar a ingestão de L-arginina com suplementos. Embora seja seguro na maioria das circunstâncias, é aconselhável evitar a L-arginina se você sofre de pressão arterial baixa. Uma dosagem padrão para L-arginina é 500-1.000 mg por dia.

Você pode considerar o estudo de “L-arginina com Extrato de Alho Envelhecido: Um estudo duplo-cego”, que controlado por placebo descobriu que este Extrato de Alho Envelhecido, quando combinado com L-arginina e certas vitaminas B, pode reduzir a calcificação da artéria coronária. Os pesquisadores usaram a fórmula 108 Kyolic neste estudo, que foi conduzido no UCLA Biomedical Research Institute.

Estes são alguns dos produtos citados, sugerimos alguns abaixo e recomendamos o site como confiável para compra:

Nattokinase

A nattokinase é uma enzima da soja fermentada que ajuda a reduzir a pressão arterial. De acordo com a pesquisa do Nutrition Research, a nattoquinase dissolve o excesso de fibrina nos vasos sanguíneos, o que melhora a circulação.

Foto: Nattô, rico na enzima nattokinase

Também pode reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL; reduzir a viscosidade do sangue; e melhorar o fluxo sanguíneo.

Porém muito cuidado: uma vez que a nattoquinase pode aumentar a tendência ao sangramento, converse com seu médico se você estiver tomando warfarina (Coumadin) ou um medicamento antiplaquetário como aspirina ou Plavix.

A dosagem dos suplementos de nattoquinase costuma ser listada em “unidades fibrinolíticas” ou UFs. A dose padrão é 2.000 FUs ou 100 mg.

Estes são alguns dos produtos citados, sugerimos alguns abaixo e recomendamos o site como confiável para compra:

Niacina

A niacina é uma vitamina B mais conhecida por sua capacidade de elevar os níveis de colesterol HDL (“bom”). Mas a niacina também é uma ferramenta valiosa para dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a microcirculação. Isso é indicado pelo conhecido “rubor” que pode ocorrer após a ingestão de um suplemento de niacina. Esse rubor pode criar uma sensação desconfortável de formigamento e uma sensação de calor.

Você pode ajudar a prevenir essa reação tomando niacina na hora de dormir com uma dose de urtiga (250–275 mg).

Também é aconselhável conversar com seu médico se você optar por tomar este suplemento, uma vez que pode afetar a função hepática em doses terapêuticas. Uma dosagem padrão varia de 100 a 500 mg. Evite a forma “sem descarga” de niacina, pois ela não funciona tão bem como a niacina normal para a saúde cardiovascular.

Estes são alguns dos produtos citados, sugerimos alguns abaixo e recomendamos o site como confiável para compra:

Resveratrol

O resveratrol , um composto encontrado no vinho tinto e nas uvas vermelhas, afeta a saúde das células que revestem os vasos sanguíneos. Também desencadeia a liberação de óxido nítrico, que desempenha um papel fundamental no relaxamento dos vasos sanguíneos.

Se isso não bastasse, o resveratrol ajuda a reduzir o colesterol LDL e evita que as plaquetas se aglutinem. Isso sugere que o resveratrol pode melhorar a função vascular. Use 200–500 mg de resveratrol trans (a forma mais fácil de absorver).

Para maior proteção antioxidante, procure fórmulas que combinam resveratrol com extrato de semente de uva.

Enzimas sistêmicas

As enzimas sistêmicas são semelhantes às enzimas digestivas, com uma grande diferença – elas atuam na corrente sanguínea, e não no sistema digestivo.

Enzimas sistêmicas, como protease e serrapeptase, apoiam a saúde geral, mas são mais conhecidas por seus poderes anti-inflamatórios e de aumento da circulação. Eles também podem ajudar a diluir o excesso de muco e apoiar a degradação de toxinas, alérgenos e níveis prejudiciais de fibrina no sangue (uma substância relacionada à coagulação).

As enzimas sistêmicas devem ser tomadas com o estômago vazio. Use no lugar de AINEs (anti-inflamatórios não esteroides), como o ibuprofeno, para o alívio da dor. Siga as orientações de dosagem para obter melhores resultados.

Tenha um excelente dia!

Todo o conteúdo do site Solaria é apenas para fins informativos e não substitui o trabalho de um profissional da saúde. Este artigo não se destina a fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. Se você precisar de uma urgência médica, ligue imediatamente para o seu médico ou para o SAMU: 192.

Sobre o Autor

Redação da Solaria em Solaria Saúde e Bem-Estar | Website | + posts

Equipe de especialistas da Solaria

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo