É comum deixar se levar no final de semana e acabar se descuidando da alimentação. Pedir um delivery ou ainda fazer alguma refeições mais práticas pode fazer com que você saia por completo da dieta desejada.
No entanto, a semana virou e chegou a segunda-feira chegou e você precisa reencontrar o seu caminho. Por isso, é preciso voltar a rotina, recolocar tudo nos eixos com a ajuda desses 5 alimentos que ajudam desintoxicar e fazer aquela “faxina” do organismo.
Alcachofra
Estimula a produção de bílis e de enzimas que atuam nos processos metabólicos do fígado. O ideal é que você coloque essa planta na sua dieta e coma cerca de duas vezes por semana.
Alho
Estimula a produção de enzimas que filtram as toxinas. Além disso, é antisséptico e ajuda a combater bactérias e parasitas intestinais. Também é um excelente protetor do coração. O ideal é comer um dente a cada dia da semana, pois ele aumenta as defesas do sistema imune.
Gengibre
A raiz é rica em fitoquímicos de alto poder antioxidante e anti-inflamatório. Seu alto conteúdo de fibras facilita na função intestinal. Aconselha-se comer 1 g por dia, pois ajuda no funcionamento do fígado e tem funções adstringentes.
Oleaginosas
As nozes são um elemento-chave e, por isso, a meta deve ser comer de quatro a cinco por dia. Ou seja, cerca de 30 na semana. Têm vitamina E, antioxidante e selênio (que ajuda o fígado). Também recomendamos comer sementes de linho, de abóbora, de gergelim ou de girassol.
Água e chás
Os líquidos têm um papel decisivo para dissolver as toxinas e facilitar a expulsão. O chá verde é especialmente útil, já que contém catequinas, que melhoram a função hepática. Recomenda-se tomar 30 mL de água a cada quilo de peso e dez xícaras de chá na semana.
Tenha um excelente dia!
Todo o conteúdo do site Solaria é apenas para fins informativos e não substitui o trabalho de um profissional da saúde. Este artigo não se destina a fornecer aconselhamento médico, diagnóstico ou tratamento. Se você precisar de uma urgência médica, ligue imediatamente para o seu médico ou para o SAMU: 192.
Sobre o Autor
Equipe de especialistas da Solaria